Quinta da Estância é uma das referências de prevenção ao Covid19 na área do turismo no país.
 
A Fazenda de turismo Educacional Quinta da Estância, uma das maiores do Brasil no segmento, possui suas atividades distribuídas por mais de 125 hectares de área ao AR LIVRE, aproximando os visitantes da natureza. Mesmo com atividades ao ar livre em ambiente natural a Fazenda parou seus atendimentos no dia 15/03, de forma espontânea, antes mesmo dos decretos, para auxiliar na prevenção ao Novo Coronavírus.
 
Referência em inovação, apesar do fechamento, a Fazenda não ficou parada. Durante os últimos meses sua equipe se dedicou a pesquisar e estudar, no mundo inteiro, as melhores práticas de prevenção ao Covid-19 no turismo, para que agora, no momento de retorno de suas atividades, tornasse a experiência de seus visitantes ainda mais segura, divertida e inesquecível.
 
“Nosso objetivo não é apenas retomar nossas atividades. Nossa maior preocupação é com a segurança, saúde e experiência de todos que visitam e trabalham na Quinta da Estância,  por isso adotamos novos e seguros protocolos, obedecendo aos mais rigorosos padrões de saúde, tornando TODA a Fazenda uma ÁREA SEGURA. Seguimos as orientações da OMS, Ministério da Saúde, assim como das Secretarias Estadual e Municipal da Saúde, porém fomos muito além, buscamos boas práticas internacionais do setor para disponibilizar tudo isso aos nossos visitantes e equipe”, destaca Sônia Sittoni Goelzer, Fundadora da Quinta da Estância.
 
A Fazenda criou uma metodologia inovadora que está distribuída em 7 ETAPAS DE PREVENÇÃO, chamado de PIT STOP DA SAÚDE, tudo isso para que os visitantes estejam protegidos e tenham a tranquilidade que estão acessando uma ÁREA SEGURA:

  • Etapa 1: Testagem de temperatura – É aferida a temperatura com termômetro via laser de todas as pessoas antes de acessarem a Fazenda (pessoas com alteração de temperatura não poderão acessar a Fazenda, neste caso é realizado a transferência da data da reserva do cliente ou devolução do valor caso tenha realizado pagamento antecipado).
  • Etapa 2: Entrega de um Manual de Prevenção – Manual com informações e procedimentos durante as atividades na Quinta da Estância e também dicas com ações de prevenção no dia a dia dos clientes.
  • Etapa 3: Desinfecção dos Pneus – Para a entrada na Fazenda é realizada a pulverização de solução higienizadora para desinfecção total dos pneus de todos os veículos.
  • Etapa 4: Pedilúvio – Todos os visitantes, após estacionarem seus carros, passam por um pedilúvio com espuma higienizadora que anula qualquer contaminação na sola dos calçados.
  • Etapa 5: Totem higienizador de mãos – A Fazenda montou totens temáticos, infantil e adulto, com acionamento por pedal, para que todos os visitantes higienizem suas mãos com álcool 70º ao entrarem e saírem da Fazenda. Também foram disponibilizados vários pontos de higienização com álcool 70º distribuídos pela Fazenda. Além disso, os monitores que realizam o atendimento dos visitantes, levam higienizadores portáteis nos passeios e visitas, para uso antes de cada atividade.
  • Etapa 6: Utilização de Máscara – Segundo Decreto do Governo do Estado do RS é obrigatório o uso de máscara em todos os ambientes públicos e privados do Estado, desta forma, orientamos os visitantes a utilizarem as máscaras e disponibilizamos, de forma gratuita, para quem não tiver.
  • Etapa 7: Orientações Gerais sobre Prevenção nas atividades da Fazenda e em seu dia a dia – após as boas vindas, nossa equipe realiza conversa, orientando todos os visitantes sobre as ações de prevenção durante a estada na Fazenda. 
Selo Nacional de Prevenção ao Covid19 para o Turismo Chancelado pelo Ministério do Turismo


Além das 7 Etapas do PIT STOP DA SAÚDE a Fazenda adotou diversas outras iniciativas, como aumento da higienização dos ambientes, limpeza de superfícies, manutenção de circulação natural de ar em todos os ambientes, alteração dos sistemas de alimentação e espaçamento entre mesas, novos protocolos de segurança e prevenção para as equipes de trabalho, entre muitas outras ações de prevenção que garantem a segurança da equipe e visitantes.
 
Toda esta preocupação e cuidado nas ações de prevenção, resultou em uma dupla conquista, no dia 04/06 a Quinta da Estância recebeu o selo TURISMO RESPONSÁVEL (disponibilizado pelo Ministério do Turismo) e ainda o certificado internacional SAFE TRAVELS, desenvolvido pelo WTTC (World Travel e Tourism Council).
 
O programa TURISMO RESPONSÁVEL do Ministério do Turismo busca chancelar as atividades turísticas que assegurarem o cumprimento de protocolos para prevenção da Covid-19. Inicialmente, estão previstos 15 áreas de atuação conforme inscrição no CADASTUR, que buscarão ser segmentados de acordo com as especificidades de cada um dos setores atendidos, como meios de hospedagem, agências de turismo, transportadoras, parques temáticos, entre outros.
 
O selo internacional de prevenção SAFE TRAVELS é coordenado pelo World Travel e Tourism Council (uma organização sem fins lucrativos, com sede em Londres e equipes em todo o mundo, liderando o crescimento sustentável e inclusivo do setor privado de Viagens e Turismo) foi especialmente projetado para permitir que os viajantes reconheçam governos e empresas em todo o mundo que adotaram protocolos padronizados globais de saúde e higiene, para que os consumidores possam experimentar Viagens Seguras. Este selo está baseado em áreas de segmentação do turismo, no segmento da Quinta da Estância de hospitalidade a fazenda necessitou obedecer a um total de 38 protocolos de segurança e prevenção.
 
“Todas estas ações de prevenção desenvolvidas na Quinta da Estância, alinhadas às melhores práticas globais do setor, permitem uma retomada segura e gradual de nossa atividade turística, garantindo uma experiência segura, sadia e agradável para nossos visitantes e equipe”, salienta Sônia.
.

Fale conosco pelo Whatsapp: 51 995440611