Empresa gaúcha referência em gestão sustentável foi convidada especialmente pela OU para participar da Conferência mundial

O Diretor de Relacionamento com o Mercado da Quinta da Estância, Rafael Goelzer, viajou na manhã desta quinta-feira, 14, para o Rio de Janeiro.
Ele representará a maior Fazenda de turismo rural e pedagógica do Brasil na Conferência Mundial Rio + 20, que teve início na manhã desta quarta-feira, dia 13. A Quinta da Estância foi especialmente convidada pela ONU para participar de cinco palestras do evento.

Entre os dias 14 e 15 de junho, Goelzer participará do “3rd PRME Global Fórum” – Reunião do 3° Global Forum for Principles Responsible Management Education (Princípios para Gerenciamento de uma Educação Responsável), vinculado à ONU, que discutirá temas como o papel da educação corporativa na sociedade para o futuro.

De 15 a 18 de junho, haverá o debate “Rio + 20 Corporate Sustentability Forum”. O encontro debaterá Energia e Clima, Ecossistemas e Água, Agricultura e Alimentos, Urbanização e Cidades, Economia e Finanças Sustentáveis e demandas sociais.

Já no dia 17 de junho, será a vez do Caring for Climate Signatories Meeting, encontro dos Signatários do Caring for Climate (C4C), da ONU, movimento de combate às mudanças climáticas no planeta, composto por apenas 351 empresas no mundo inteiro. A atividade debaterá responsabilidade e ações no setor privado.

Como destaque especial, a Quinta da Estância foi selecionada para fazer parte de uma publicação do Escritório Regional da ONU, seccional América Latina, que será lançada na Rio+20, com o tema Investimento Social Privado. A publicação “The principles of Social Investment of the Regional Center for Latin America and the Caribbean – in support the United Nations Global Compact”, terá apenas quarto cases de empresas do Brasil e a Quinta da Estância é a única no setor de turismo. O nome do case é “Gestão Sustentável do Turismo – Case Quinta da Estância”.

O Departamento de Sustentabilidade da ONU também convidou a Fazenda para participar da Conferência Principal da Rio + 20, que acontecerá de 20 a 22 de junho.

A empresa fará uma palestra especial a convite da Secretaria de Turismo do Rio Grande do Sul (SETUR). Com o tema ”O case da Quinta da Estância”, Rafael Goelzer falará sobre os 20 anos da empresa de turismo rural e a trajetória de crescimento em busca de gestão de qualidade, no dia 14 de junho, às 10h, na sede da Rio + 20.

Sobre a Quinta da Estância

Fundada em 1992, a Quinta da Estância é a maior fazenda de turismo rural pedagógico do Brasil, pioneira em ações de educação ambiental e sensibilização ecológica. Foi o primeiro empreendimento turístico do Brasil aceito como Signatário do Pacto Global da Organização das Nações Unidas (ONU) e uma das 380 empresas do mundo a participar do Caring for Climate, seleto grupo da ONU especializado no combate às mudanças climáticas do planeta. Em 2009, recebeu o reconhecimento Estadual e Nacional do Prêmio MPE Brasil – categoria Responsabilidade Social, concorrendo com mais de 57 mil empresas de todo o país. O empreendimento também possui, desde 1995, o primeiro criadouro conservacionista do Brasil com finalidade pedagógica, que cria a reproduz animais silvestres, especialmente em vias de extinção.

Porto Alegre, 13 de junho de 2012
Núcleo de Atendimento Quinta da Estância
Coordenação: Nicole Carvalho – nicole@enfato.com.br – (51) 8118.1501
Direção:Raquel Boechat – raquel@enfato.com.br – (51) 8121.7061
Enfato Comunicação Empresarial
(51) 30.261.261
www.enfato.com.br