Empresa gaúcha é um dos quatro cases do Brasil

O Escritório Regional da ONU, seccional América Latina, lançará amanhã, dia 16, na Rio + 20, no Rio de Janeiro, a publicação “Os princípios de Investimento Social do Centro Regional para a América Latina e no Caribe – em apoio ao United Nations Global Compact” (The principles of Social Investment of the Regional Center for Latin America and the Caribbean – in support the United Nations Global Compact). Com o tema “Gestão Sustentável do Turismo – Case Quinta da Estância”, a maior Fazenda de turismo rural e pedagógica do Brasil, a Quinta da Estância integra os quatro cases brasileiros, sendo a única do setor de turismo.

“A publicação mostra que micro e pequenas empresas também podem protagonizar ações sustentáveis. Estamos radiantes com a possibilidade de mostrar ao mundo nossas ações em prol da sustentabilidade”, destaca o Diretor da Quinta da Estância que está na Rio + 20, Rafael Goelzer.

Também no sábado, 16, Goelzer participará do debate “Rio + 20 Corporate Sustentability Forum” que debaterá novos modelos de negócios. Para o empresário, um dos fatores que intensificam a iniciativa de introduzir a sustentabilidade nos processos das empresas é tornar esses processos partícipes do core business da empresa. “Na medida em que as ações sustentáveis são introduzidas no core business da empresa, elas se mantêm como a principal atividade do negócio. É a existência da empresa”, reflete Goelzer.

Na última quinta-feira, dia 14, o Diretor realizou uma palestra especial a convite da Secretaria de Turismo do Rio Grande do Sul (SETUR), no espaço dos Estados – Rio Grande do Sul, na Rio + 20. Com o tema ”O case da Quinta da Estância”, o empresário falou sobre gestão sustentável.

Crédito: divulgação

Sobre a Quinta da Estância
Fundada em 1992, a Quinta da Estância é a maior fazenda de turismo rural pedagógico do Brasil, pioneira em ações de educação ambiental e sensibilização ecológica. Foi o primeiro empreendimento turístico do Brasil aceito como Signatário do Pacto Global da Organização das Nações Unidas (ONU) e uma das 380 empresas do mundo a participar do Caring for Climate, seleto grupo da ONU especializado no combate às mudanças climáticas do planeta. Em 2009, recebeu o reconhecimento Estadual e Nacional do Prêmio MPE Brasil – categoria Responsabilidade Social, concorrendo com mais de 57 mil empresas de todo o país. O empreendimento também possui, desde 1995, o primeiro criadouro conservacionista do Brasil com finalidade pedagógica, que cria a reproduz animais silvestres, especialmente em vias de extinção.

Porto Alegre, 15 de junho de 2012
Núcleo de Atendimento Quinta da Estância
Coordenação: Nicole Carvalho – nicole@enfato.com.br – (51) 8118.1501
Direção:Raquel Boechat – raquel@enfato.com.br – (51) 8121.7061
Enfato Comunicação Empresarial
(51) 30.261.261