Termo foi lançado no dia 22 de junho, no Rio de Janeiro, dia em que as atividades da Conferência Mundial Rio+20 se encerram

A Fazenda Quinta da Estância acaba de integrar a “União Global pela Sustentabilidade”, movimento mundial que une diversas instituições por meio de um compromisso formal pela sustentabilidade, lançado na tarde desta sexta-feira, (22), na Rio+20.

O compromisso é baseado em oito princípios, e quem o assina deve obrigatoriamente se comprometer com metas mensuráveis para reduzir seus impactos sociais e ambientais. “Se os governos demonstram-se incapazes de se comprometer formalmente com as demandas urgentes que temos no planeta, as empresas e a sociedade civil fazem o contrário e se comprometem concretamente com metas e indicadores”, destaca o Diretor da Quinta da Estância, Rafael Goelzer. Para ele, o maior legado da Rio+20 será a mobilização da sociedade civil e das empresas demonstrando na prática que é possível promover a mudança de consciência, além de preservarmos e otimizarmos nossos recursos naturais.