Empresas

 

Vivências, aprendizado e vitórias: leve na bagagem este resultado

DSCN3637

A Quinta da Estância convida sua empresa a fazer parte de uma realidade transformadora: um projeto inovador que objetiva a máxima integração entre o colaborador e a natureza, através de eventos de confraternizações, reuniões, convenções ou treinamentos vivenciais específicos.

Localizada em um ambiente de beleza exuberante, na área mais alta da região dos campos de Viamão (30km de Porto Alegre), visitar a Quinta da Estância significa optar pela tranquilidade que só a natureza pode oferecer: uma experiência única, repleta de interação e descobertas.

Se você, gestor ou empresário, deseja investir no desenvolvimento e satisfação de seus funcionários saiba que a Quinta da Estância possui infraestrutura completa, equipe especializada e qualidade comprovada em um trabalho consagrado por reconhecimentos nacionais e internacionais desenvolvido desde 1992.

 

 

Com área de 100 hectares, diversos centros de eventos, equipe com mais de 70 monitores especializados, atendemos grupos de no mínimo 12 integrantes até eventos com mais de 4.500 pessoas, oferecendo pacotes completos com alimentação, monitoria e atividades diferenciadas. O resultado destas vivências é altamente positivo, pois renova as energias dos participantes e permite encarar novos desafios.

 

Seu evento Sustentável – LIVRE DE EMISSÕES DE CARBONO

Empresas - Evento CarbonFreeProjeto de Neutralização de Carbono Quinta da Estância, desenvolvido desde 2007, é um programa sócio ambiental totalmente inovador. Somos a primeira fazenda de eventos neutra de carbono no Brasil, onde todos os GEE´s (Gases causadores do efeito estufa) gerados por cada evento ou passeio, desde o transporte até a Fazenda, incluindo os gastos de energia elétrica, gás de cozinha, consumo de combustíveis, geração de resíduos etc, são neutralizados pelo plantio de árvores nativas na própria Fazenda.

O plantio de árvores nativas, além de absorver o carbono emitido pela Quinta da Estância com a fotossíntese, beneficiam toda a fauna local, através da criação de novos corredores ecológicos e do uso de árvores frutíferas nativas no plantio, facilitando o deslocamento e disponibilizando mais alimentos às espécies da região.

Todo o processo é baseado em normas internacionais definidas pelo Protocolo de Kyoto, obedecendo ao Intergovernmental Panel on Climate Change (IPCC – ONU) e Guidelines for National Greenhouse Gas Inventories (2006), além das normativas da série ABNT NBR ISO 14064:2007. A Quinta da Estância recebe auditoria bianual de empresa independente que realiza o estudo de emissões de carbono e desenvolve o plano de neutralização. Após o plantio a Fazenda continua a avaliar seu horto florestal para comprovar que as árvores estão sendo mantidas, crescendo de maneira saudável.

Com isso a Quinta da Estância criou um novo nicho de mercado, o Turismo Livre de Carbono, onde turistas conscientes e empresas sócio e ambientalmente responsáveis poderão desenvolver atividades de treinamento e lazer sem contribuir com o avanço das mudanças climáticas, preservando a natureza.

Desta forma, todos os passeios ou eventos de os visitantes estão livres de carbono e as empresas recebem um certificado que pode ser utilizado em seu balanço social.

.

.

.

Veja reportagem de 2 páginas da Revista AMANHÃ sobre o projeto de Treinamento Vivencial desenvolvido pela Quinta da Estância: Acesse reportagem AQUI

Solicite orçamento para seu evento: atendimento@quintadaestancia.com.br

 

 

Veja abaixo nosso folder empresarial ou clique aqui para baixar em PDF:

  • Table Of Content
  • Zoom
  • Slide Show
  • Show All Pages
  • Fullscreen