Depoimentos

Acompanhe os depoimentos enviados por parceiros da Quinta da Estância.

 

Erik Camarano – Diretor Presidente do Movimento Brasil Competitivo – MBC (Gestão 2009 – 2013)

“Vencedora do Destaque de Boas Práticas em Responsabilidade Social do Prêmio MPE Brasil 2009, a Quinta da Estância é um exemplo de como as boas práticas de gestão e o investimento contínuo em inovação são vertentes essenciais para a consolidação de um negócio.  Além da criação de um novo modelo de empreendimento, adaptado às demandas atuais e aos novos tempos, a dedicação da empresa à propagação de preceitos fundamentais, como a sustentabilidade e a responsabilidade ambiental, faz da Quinta não apenas um caso de sucesso no quesito administrativo, mas um exemplo de prestação de serviço ao meio ambiente. Para nós, do Movimento Brasil Competitivo (MBC), é um grande prazer acompanhar o sucesso de uma causa como é esta que vem sendo construída pela família Sittoni ao longo dos últimos 20 anos. Acreditamos que este é apenas o começo de uma jornada que servirá de motivação para muitos empreendedores do Brasil e do mundo.”

 

Jairo Martins – Superintendente Geral da Fundação Nacional da Qualidade – FNQ

“Por meio de uma gestão eficaz e  de uma visão sistêmica do negócio, fundamentadas no Modelo de Excelência da Gestão (MEG), a Quinta da Estância pode ser considerada um caso exemplar de uma pequena empresa que vem percorrendo, com sucesso, o caminho em busca da excelência. Ao investir em inovação, estruturação de processos e preocupação com questões socioambientais, a organização é também uma inspiração para outras empresas se destacarem no mercado e, realmente, se firmarem como engajadas na causa da sustentabilidade. A Fundação Nacional da Qualidade (FNQ) se sente muito orgulhosa por poder contribuir, por meio da parceria com o Sebrae, Movimento Brasil Competitivo (MBC) e Gerdau, e fazer parte da história de sucesso da Quinta da Estância!”

 

Luiz Ildebrando Pierry – Secretário Executivo do Programa Gaúcho da Qualidade e Produtividade – PGQP

“A Quinta da Estância é uma organização reconhecida, premiada e que hoje é um exemplo, um modelo que nós do PGQP levamos pelos quatro cantos do Rio Grande do Sul e do Brasil a fora, mostrando com muito orgulho o que foi feito aqui. Uma das coisas que mais intrigam é a capacidade de inspirar, de unir, de integrar uma família inteira em cima de um mesmo projeto, projeto este que reúne as pessoas pelo amor, pela paixão, pela emoção com que se dedicam a este trabalho no seu dia a dia.  A Quinta da Estância é mais que uma organização, é um centro de educação em gestão, qualidade, competitividade, inovação e sustentabilidade. É um aprendizado! Quando se tem uma crença e transformamos isso em conhecimento, nós transformaremos isso também em uma verdade. A Quinta da Estância hoje é uma verdade e deixa a todos nós muito felizes. ”.

 

Norman Arruda Filho – Presidente do Instituto Superior de Administração e Economia / Fundação Getúlio Vargas – ISAE/FGV; Presidente Diretoria do PRME ONU no Brasil (Principles for Responsible Management Education)

“O modelo desenvolvido pela Quinta da Estância ao longo da sua trajetória é referencia global e um grande exemplo de que a sustentabilidade corporativa depende apenas da visão e determinação de seus líderes, que promovem a disseminação dos valores sustentáveis entre todos os seus stakeholders, inspirando mudanças de hábitos e novas atitudes. É sem dúvida, uma contribuição necessária para a construção de um futuro melhor, com foco na educação e na promoção de princípios essenciais para a vida baseada na ética do cuidado”.

 

Tulio Milman (Jornalista do Grupo RBS).

“Ficamos encantados com a Quinta da Estância.  O lugar é cuidado ao extremo, a equipe de apoio é perfeita e a proposta de sustentabilidade muito bem elaborada. O mais legal é que, se as crianças se divertem intensamente, os adultos também têm a oportunidade de vivenciar experiências fora da rotina diária. Nossos convidados não pouparam elogios e nossa filha, a aniversariante, teve um dia inesquecível. Parabéns e obrigado e todos.”

 

Paulão – Campeão Olímpico de Vôlei (Paulo Jukoski)

“Conheço diversos lugares verdes e lindos, mas a Quinta tem um ar! Vamos dizer bem familiar.Muito agradável!!! Principalmente com relação aos animais! Que me agrada muito, assino em baixo de olhos fechados. Para quem quer um final de semana agradável, verde e de ar puro, não pense muito o caminho. Quinta da Estancia! Parabéns a toda equipe e muito, muito Sucesso…abraço.”

 

Nanci Begnini Giugno – Presidente da Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental – Seção Rio Grande do Sul – Abes-RS (Gestão 2009 – 2013)

“Ter a Quinta da Estância como parceira da Abes-RS é o mesmo que ter recebido um selo de qualidade. Só que dizer isto é pouco para quem não conhece a Quinta com todos os seus encantos, que se veem tão logo lá se chega. Em um primeiro momento o tratamento com que cada um é recebido já reflete o mesmo cuidado dispensado a cada planta e cada animal que compõe aquele espaço: atenção, respeito, apuro e carinho. Ainda assim é bem mais do que nossos olhos e sensações respondem, são inúmeros projetos, são permanentes renovações, são abrangentes públicos, são incontáveis ações de responsabilidade social e ambiental. A Quinta da Estância é o resultado do trabalho de pessoas dedicadas que mantém suas portas e mentes abertas, tendo ultrapassado as fronteiras de nosso Estado. Parabéns e que nossa caminhada em prol de um mundo mais sustentável prossiga com harmonia e constante confiança!”

 

Carlos Solera – Presidente Honorário da Associação Brasileira de Turismo Rural- Abraturr

“Em meus 25 anos de experiência no Turismo Rural, jamais havia visto um empreendimento funcionar tão bem. Planejamento, idealização, criatividade, organização, limpeza, comunicação e por aí vai. Tudo se desenvolve como que se fosse um mecanismo com controle único.” Pude acompanhar o empreendimento em todo o seu crescimento, consolidação de ideias e proposições de atividades educacionais e culturais, que com certeza, é hoje a melhor proposta brasileira  e quiçás, sul-americana, nas ações que desenvolve. “

 

Beto Moesch  – Advogado e ecologista, Consultor em Meio Ambiente, foi Vereador e Secretário do Meio Ambiente de Porto Alegre/RS

“Um belo exemplo de que é possível  gerar emprego e renda, oportunizando melhorias em uma região através da educação ambiental, do entretenimento sadio e turismo ecológico, incluindo muito cuidado ao meio ambiente e valorização da história e da cultura.  Uma iniciativa que deu certo e repercute em todo o Brasil como exemplo de sustentabilidade em plena região metropolitana de Porto Alegre. Não deixe de conhecer a Quinta da Estância!”

 

Enrique Avogadro – Director de Industrias Creativas y del Centro Metropolitano de Diseño – Gobierno de la Ciudad de Buenos Aires

“Quinta da Estancia es un lugar único, no sólo por su indispensable trabajo en la protección del medio ambiente y la educación de las nuevas generaciones hacia más responsable sino, sobre todo, por la calidad de todas las personas que trabajan allí. La sabiduría de la tierra vive en Quinta da Estancia. ¡Ojalá cunda el ejemplo también en Argentina!”

 

Iradj Eghrari – Integrante da ONG Transparência Brasil e Membro permanente do Comitê Nacional de Educação e Direitos Humanos

“Um pedaço do paraíso em plena grande Porto Alegre. E habitado por seres angelicais que 24 horas do dia se dedicam a fazer com que o visitante se sinta absolutamente nas nuvens. Onde é este paraíso? A Quinta da Estância. Quem são estes anjos? Os membros da familia Goelzer e os mais de 40 monitores que lá trabalham. A Quinta da Estância me conquistou por sua beleza, sua singeleza, seu acolhimento e pelo excepcional trabalho de educação ambiental que lá é realizado. Parabéns a todos!”

 

Lito Rodriguez  Fundador da Drywash (empresa case de sustentabilidade no Brasil)

“Praticas sociais, ambientais e de gestão com alto valor agregado. Fiquei surpreso ao conhecer a Quinta da Estância e viver essas experiências em tão pouco tempo e no mesmo lugar, que além de lindo é administrado por pessoas atenciosas e com boa energia.”

 

Luísa Medeiros (Repórter Zero Hora)

“Gostaria de agradecer, mais uma vez, a excelente acolhida que tivemos aí. Foi uma noite maravilhosa com as nossas crianças – e um tanto emocionante, claro – em um belíssimo cenário. Tudo com muito capricho e o atendimento espetacular da equipe de vocês. Foi sensacional, muito obrigada em nome da RBS e do nosso Conselho Mirim.”

 

Flavio Calcanhoto – Técnico da EMATER/RS

“ O meu reconhecimento a família Goelzer, assim como os demais integrantes da Quinta da Estância, faz parte do teu envolvimento e da tua atitude. Semeias as boas sementes, despojadas do resultado imediato, da avidez econômica em que o resultado econômico está acima do resto. O zelo por valores fundamentais à vida, sobrepuja o impacto do carbon free para a terra! Soma pontos numa outra dimensão planetária, a da reciprocidade e da solidariedade. E este caminho meu amigo, somente é trilhado por quem tem MERECIMENTO. Continues nesta caminhada, pois o caminho a ser percorrido é muito longo.”

 

Ester Venuncia Guareschi Soares e equipe – Secretaria Estadual de Educação do RS – CGA/DP/ SEDUC.

“Agradecemos o excelente atendimento dedicado a nós, pela equipe da Quinta da estância, as monitoras Andréa e Janaína que nos mostraram um pouco (o suficiente para nos encantar) do trabalho cuidadoso, responsável e consciente desenvolvido por essa empresa, deixando-nos com vontade de voltar e conhecer muito mais. Passamos horas agradáveis e produtivas num espaço que nos possibilitou refletir, compartilhar, pensar e repensar sobre nossa rotina de trabalho e a nossa relação com o meio ambiente.”