NOVO! Programa Ciclos da Água

NOVO! Ciclos da Água

Escolas - Uso Racional da Água

A crise hídrica está impactando diversas regiões de nosso país. Desenvolvemos um programa completo para educar através da experiência e criar soluções para combatermos juntos este grande desafio!

Seguem alguns pontos que serão trabalhados nesta super programação pedagógica que preparamos para você e seus alunos:

Oficina do consumo de água: Simuladores de consumo para os alunos identificarem todo o desperdício de água que temos no nosso dia a dia e aprenderem como escovar os dentes, tomar banho, lavar as mãos, etc mantendo a qualidade para o usuário, mas com economia de água.

Simulador de ChuvaSimuladores de Chuva: Os alunos observam na prática o que ocorre quando há chuvas fortes e torrenciais em diferentes tipos de terrenos (área de cidades – impermeabilizadas onde ocorrem as inundações, área que foi desmatada com terreno sem vegetação – onde ocorrem as maiores erosões e assoreamentos de rios, área com vegetação onde a chuva corre mais lentamente sem erosões e evitando inundações).

Fontes de água: Análise das diferentes fontes de água (rios, lagos, açudes, poço comum, poço artesiano, captação de água da chuva através de cisternas, etc).

Água e a irrigação: Diferentes alternativas de irrigação que mantém a produtividade das plantas e beleza dos jardins com uso otimizado da água.

Água e poluição: Para onde vai a água servida que “descartamos” e de onde vem a água que iremos beber.

Entre outras atividades e dinâmicas de acordo com a faixa etária dos alunos.

Programa Imperdível para seus alunos!

Veja mais Projetos Pedagógicos da Quinta da Estância clicando aqui!

Clique aqui e baixe nosso Folder de Instituições de Ensino.

Solicite orçamento para sua turma: atendimento@quintadaestancia.com.br

Fale conosco: 51 3444.2655; 3485.1276

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>