Jardim dos Sentidos e Labirinto das Sensações

Jardim dos Sentidos e Labirinto das Sensações

A Quinta criou um projeto especial para os alunos testarem seus sentidos e descobrirem que a leitura do mundo se faz não só através da visão, mas também com o tato, olfato, audição e gustação, desenvolvendo assim os 5 sentidos do corpo.

Com os olhos vendados e pés descalços os alunos passam, pelo Labirinto das Sensações, percebendo que o tato pode ser sentido por todo o seu corpo e não só pelas mãos.

Logo depois vem a prova do olfato, onde terão contato com ervas aromáticas e flores.

A visão será explorada através de figuras tridimensionais e imagens ambíguas (figuras que possuem duas ou mais interpretações).

A audição é explorada na oficina da percussão, onde os alunos utilizam instrumentos feitos de materiais reciclados.

A gustação é testada com a prova de alimentos de diferentes sabores (salgado, doce, azedo e amargo), os alunos são desafiados a descobrir cada novo alimento através das suas papilas gustativas.

Fazemos também estudos mais específicos, aprofundando os fatores sensitivos que nos possibilitam perceber estas sensações, tato (através de células sensoriais), visão (camadas do globo ocular), audição (processo de receptação e percepção de sons), gustação (mapeamento da língua através das diferentes sensações), etc.

Fazemos também estudos mais específicos, aprofundando os fatores sensitivos que nos possibilitam perceber estas sensações, tato (através de células sensoriais), visão (camadas do globo ocular), audição (processo de receptação e percepção de sons), gustação (mapeamento da língua através das diferentes sensações), etc.

Veja mais Projetos Pedagógicos da Quinta da Estância clicando aqui!

Clique aqui e baixe nosso Folder de Instituições de Ensino.

Solicite orçamento para sua turma: atendimento@quintadaestancia.com.br

Fale conosco: 51 3444.2655; 3485.1276

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>