Quinta da Estância

EDUCAÇÃO, ECOLOGIA e LAZER

Os fundadores da Quinta da Estância, Sônia e Lucídio Goelzer nasceram na região norte do RS em Passo Fundo, onde quando crianças sempre tiveram um contato bem próximo com a natureza.

Quando jovens se mudaram para Porto Alegre para prosseguirem com seus estudos, Sônia se tornou professora e Lucídio desenvolvia atividades de comércio exterior, se conheceram na capital e casaram, mas sempre mantiverem um compromisso, quando tivessem seus filhos iriam cria-los o mais próximos da natureza possível.

Quando Sônia ficou grávida do 1º filho Lucas, Lucídio saiu em busca de uma área rural para proporcionar esta vivência para família que se formava, na época conseguiu adquirir cerca de 1,5 hectares onde hoje se localiza a Quinta da Estância em 1981 com nascimento de Rafael (2º filho) a família se mudou em definitivo para a propriedade rural, o filho mais novo, André, nasceu em 1984 já com a família morando em Viamão.

Em março de 1992, a professora Sônia, percebeu que poderia ampliar para mais pessoas seu maior sonho: propiciar uma vivência pedagógica completa, unindo o conhecimento teórico e prático, em um ambiente repleto de natureza e sustentabilidade. Estava nascendo a Quinta da Estância.Sônia sempre levava gratuitamente suas turmas do Instituto de Educação de POA para realizarem vivências na propriedade, estendendo o contato com a natureza para seus alunos.
Neste mesmo ano, enquanto a Quinta da Estância recebia seus primeiros visitantes, a ECO92 apresentava ao mundo suas propostas sobre sustentabilidade com a Agenda 21. Esta bela coincidência norteou a visão social e ambiental da Fazenda, trazendo inspiração para novos projetos e impulsionando visitas.

Hoje a Quinta da Estância é a Maior Fazenda de Turismo Rural Pedagógico do Brasil, recebendo mais de 90 mil visitantes por ano de todo o RS, SC, PR, SP, DF, Uruguai e Argentina e conta com a qualificação técnica de 70 monitores formados e especializados em atividades vivências de campo.

Primeiro e maior complexo de entretenimento Pedagógico, Ecológico e de Lazer do Brasil, a Quinta da Estância é fruto de uma longa jornada em prol de um nobre gesto: oferecer educação, cultura ecológica e bem-estar a crianças, jovens e adultos.

A natureza está de portas abertas. Seja bem-vindo ao nosso mundo.

NORTEADORES ESTRATÉGICOS
Missão: Transformar experiências desafiadoras em conhecimento aplicado a vida.
Negócio: Proporcionar serviços de turismo rural, ecológico, educacional, de lazer e de eventos que superem as expectativas de nossos visitantes, através da qualidade superior no atendimento e por serviços prestados com dedicação e empenho de nossos colaboradores, possibilitando investimentos relevantes em ações ambientais, crescimento constante da empresa e retorno justo para os envolvidos.
Visão: Até 2015, ser a Fazenda referência no País como centro de apoio vivencial à educação, ecologia, lazer e eventos.

Valores:

•    Responsabilidade Socioambiental – Como pré-requisito de nossos projetos e esforços.
•    Qualidade e Serviços de Excelência – Como diferencial competitivo.
•    Inovação e Empreendedorismo – Na busca pela liderança.
•    Ética, respeito e seriedade – Como norteadores de nossas ações.
•    Desenvolvimento e Realização Pessoal – Dos visitantes, colaboradores e sócios.
•    Resultado Econômico – Para o crescimento constante da empresa e retorno justo para os envolvidos.